sábado, 16 de dezembro de 2017

Show do milhão sobre os tipos de solos - 602

Escola: E.M.E.I.E.F. Erico Nonnenmacher

Equipe: Isadora Hobold Dal Magro
              Hanay Rosa das Neves
              Isabel Rosa das Neves

Professora supervisora: Aliciane Fogaça
Turma trabalhada: 6ª ano 02
Atividade: Show do milhão sobre os tipos de solos.

Introdução: Realizamos uma atividade didática com o intuito que os alunos compreendessem a matéria com facilidade, com o auxílio da professora supervisora construímos questões chaves sobre o assunto para aplicá-las no jogo escolhido. No dia da atividade, a equipe que obteve maior número de questões corretas, recebeu uma premiação fornecida pelos Pibidianos. A atividade realizou-se sem problemas de atraso e falta de tempo.

Objetivos:
ü  Aprender as caracteristicas dos solos.
ü  Os processos de transformações dos solos.
ü  O funcionamento da degradação.
ü  Identificar as caracteristicas dos solos arenosos e argilosos.
ü  Produto que neutraliza o solo.
ü  Compreender a erosão do solo.

Materiais utilizados: Data show, caixa de Bis e pacote de pirulito.

Metodologia: Realizamos o jogo “Show do Milhão”, em Power Point, iniciou-se explicando o funcionamento e regimento, em seguida, deu-se inicio ao jogo.  Este é composto de 16 perguntas, sendo cada pergunta formada de 2 (duas) ou 4 (quatro) alternativas, com apenas uma resposta correta.
A sala foi dividida em 4 (quatro) grupos, em que cada grupo elegeu um líder. Este representante do grupo “o líder” sentava-se na frente dos outros colegas. Cada líder após o professor dizer “1,2,3 valendo”, vinham correndo e quem encostava primeiro na cadeira, tinha o direito de resposta. Caso o aluno não soubesse responder, tinha a chance de pedir ajuda uma vez ao professor, ou poderia pedir ajuda para os seus colegas do grupo.
Ao término do jogo, as equipes que obtiveram a maior pontuação ganharam uma premiação fornecida pelos Pibidianos.  

A equipe em primeiro lugar ganhou uma caixa de bis e do segundo lugar ganhou pirulitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário