Escola:
E.M.E.F. Erico Nonnenmacher
Equipe: Daniela
Souza
Cristiano Goulart
Vanessa Cardoso
Professora
supervisora: Aliciane fogaça
Turma tralhada:
801 e 802
Atividade: Sequência Didática – Circuito dos Sentidos
Objetivo:
fixar o conteúdo de forma prática e visual, fazendo com que o aluno relacione a
atividade ao conteúdo estudado em sala de aula. Proporcionar aos estudantes
desvendar os mistérios de seus sentidos.
Materiais utilizados: Variados tipos de alimentos (balas,
salgadinhos, cebola, alho, suco, banana, bolachas, caixa de bis, dentre
outros), faca, pratos, copos, jarras, guardanapos.
Metodologia: Os bolsistas criaram
um circuito de atividades práticas para testar os sentidos como: paladar,
audição, visão, olfato e tato. A turma foi dividida em equipes, cada equipe
escolhia um participante para testar o sentido. Visão e paladar – cada aluno
provou o suco que tinha sabor diferente da cor, os alunos visualizando e
provando tinham que dizer o sabor. Audição: As equipes tinham que identificar a
maior quantidade de animais possíveis em um som de Floresta natural. Tato: com
os olhos vendados os alunos tinham que adivinhar no que estavam tocando.
Olfato: Cada aluno tinha que identificar os cheiros dos alimentos e materiais
colocados em seu nariz, com os olhos vendados. Paladar: Com os olhos vendados
os alunos provaram diversos alimentos e tinham que identificar que alimento
estavam consumindo. Ao final a equipe que mais demonstrou habilidades com seus
sentidos ganhou uma premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário