sábado, 16 de dezembro de 2017

Sequência Didática – Circuito dos Sentidos

Escola: E.M.E.F. Erico Nonnenmacher

Equipe: Daniela Souza
               Cristiano Goulart
               Vanessa Cardoso

Professora supervisora: Aliciane fogaça

Turma tralhada: 801 e 802

Atividade: Sequência Didática – Circuito dos Sentidos  

Objetivo: fixar o conteúdo de forma prática e visual, fazendo com que o aluno relacione a atividade ao conteúdo estudado em sala de aula. Proporcionar aos estudantes desvendar os mistérios de seus sentidos.

Materiais utilizados:  Variados tipos de alimentos (balas, salgadinhos, cebola, alho, suco, banana, bolachas, caixa de bis, dentre outros), faca, pratos, copos, jarras, guardanapos.


Metodologia: Os bolsistas criaram um circuito de atividades práticas para testar os sentidos como: paladar, audição, visão, olfato e tato. A turma foi dividida em equipes, cada equipe escolhia um participante para testar o sentido. Visão e paladar – cada aluno provou o suco que tinha sabor diferente da cor, os alunos visualizando e provando tinham que dizer o sabor. Audição: As equipes tinham que identificar a maior quantidade de animais possíveis em um som de Floresta natural. Tato: com os olhos vendados os alunos tinham que adivinhar no que estavam tocando. Olfato: Cada aluno tinha que identificar os cheiros dos alimentos e materiais colocados em seu nariz, com os olhos vendados. Paladar: Com os olhos vendados os alunos provaram diversos alimentos e tinham que identificar que alimento estavam consumindo. Ao final a equipe que mais demonstrou habilidades com seus sentidos ganhou uma premiação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário