Escola: E.M.E.I.E.F. Pascoal Meller
Equipe: Amanda Steckert Batista
Thainá Barboza
Gabriele Pacheco
Professora supervisora: Edna Cardoso da
Luz Frigo
Turma trabalhada: 9º ano turma 901
Atividade: Dinâmica da regra de três
Materiais utilizados:
EVA, tesoura, caneta hidrocor
Metodologia: As
pibidianas juntamente com a professora supervisora aplicaram uma dinâmica com
objetivo de facilitar o entendimento sobre regra de três, conteúdo trabalhado
no 9º ano para transformar medidas nos cálculos de velocidade. Os alunos foram
divididos em 4 equipes, e receberam envelopes que continham os dados numéricos
que resolveriam as questões colocadas pela professora. A professora passou no
quadro cinco problemas de transformação de medidas, onde eles deveriam utilizar
as peças do envelope para elaborar a conta e chegar ao resultado final.
Resultados: Resultado
positivo. Os alunos estavam com dificuldade em montar o cálculo, confundindo as
unidades de medidas. Quando as cartas de EVA foram produzidas, foi tomado o
cuidado de deixar sempre as mesmas cores para a mesma unidade de medida.
Exemplo: horas sempre em laranja, segundos sempre em amarelo. Isso facilitou
muito o entendimento da resolução do cálculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário