quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dinâmica da regra de três


Escola: E.M.E.I.E.F. Pascoal Meller
Equipe: Amanda Steckert Batista
               Thainá Barboza
               Gabriele Pacheco

Professora supervisora: Edna Cardoso da Luz Frigo

Turma trabalhada: 9º ano turma 901

Atividade: Dinâmica da regra de três

Materiais utilizados: EVA, tesoura, caneta hidrocor

Metodologia: As pibidianas juntamente com a professora supervisora aplicaram uma dinâmica com objetivo de facilitar o entendimento sobre regra de três, conteúdo trabalhado no 9º ano para transformar medidas nos cálculos de velocidade. Os alunos foram divididos em 4 equipes, e receberam envelopes que continham os dados numéricos que resolveriam as questões colocadas pela professora. A professora passou no quadro cinco problemas de transformação de medidas, onde eles deveriam utilizar as peças do envelope para elaborar a conta e chegar ao resultado final. 

Resultados: Resultado positivo. Os alunos estavam com dificuldade em montar o cálculo, confundindo as unidades de medidas. Quando as cartas de EVA foram produzidas, foi tomado o cuidado de deixar sempre as mesmas cores para a mesma unidade de medida. Exemplo: horas sempre em laranja, segundos sempre em amarelo. Isso facilitou muito o entendimento da resolução do cálculo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário